Para Pessoas

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA trata-se de um processo técnico, científico e dinâmico, no qual realiza-se um planejamento prévio e cuidadoso de acordo com a demanda de cada cliente. Envolve um conjunto de ferramentas, tais como, testes psicológicos, entrevista, observação, análise de documentos e análise clínica.​

A avaliação psicológica é ampla, abrangendo avaliações específicas:​

  • Avaliação Neuropsicológica;
  • Avaliação Psicossocial NR33 e NR35;
  • Avaliação Psicológica para bariátrica;
  • Avaliação Psicológica para CMA;
  • Avaliação Psicológica para concursos;
  • Avaliação para porte/posse de arma de fogo.
avaliação-psicológica-instituto-subjetiva
neuropsicologia-instituto-subjetiva

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

Procedimento no qual tem por finalidade investigar as funções cognitivas, motoras, sensoriais, emocionais e sociais do indivíduo, buscando assim identificar possíveis comprometimentos nessas funções.

Avaliação-Psicossocial-instituto-subjetiva

AVALIAÇÃO PSICOSSOCIAL NR33 E NR35

O objetivo da Avaliação Psicossocial é realizar avaliação das funções cognitivas executivas e de modo como estas funções se relacionam com comportamentos saudáveis e adaptativos, com objetivo principal da prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais, para as seguintes normas do Ministério do Trabalho:

  • ​NR33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados.
  • NR35 – Trabalho em Altura.
Avaliação-bariatrica-instituto-subjetiva

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA BARIÁTRICA

A avaliação psicológica para bariátrica tem por objetivo compreender os aspectos emocionais e expectativas do cliente quanto à cirurgia. Identificando o histórico familiar de obesidade, tentativas de dieta, a capacidade com que o cliente tem em lidar com stress, relação entre a obesidade e a ansiedade, influência da sociedade em seu estado físico e psicológico, sendo importante considerar acompanhamento psicológico pré e/ou pós-operatório. A avaliação é realizada por meio de técnicas e instrumentos específicos.

Avaliação-cma-instituto-subjetiva

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA CMA

Obrigatória nos exames iniciais e nas revalidações de (CMA). Os requisitos de avaliação psicológica de tripulantes civis são definidos pelos parágrafos 67.75 (e), 67.115 (e) e 67.195 (e) do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº 67. A avaliação psicológica, portanto, faz parte do processo de certificação médica e pode ser realizada por profissionais do mercado, quando solicitada por médicos credenciados para a emissão de CMA de 2ª e 4ª Classes. Ao final da avaliação, os atestados psicológicos devem ser entregues pelos candidatos avaliados aos médicos credenciados.

Avaliação-concursos-instituto-subjetiva

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA CONCURSOS

A avaliação psicológica para concurso tem por finalidade avaliar o cliente quanto ao estado de funcionamento psicológico e comportamental, verificando se o perfil do cliente tem compatibilidade com o cargo pretendido. Utilizam-se para este processo instrumentos e técnicas específicas para a vaga concorrida.

avaliação-porte-posse-arma-de-fogo-instituto-subjetiva

AVALIAÇÃO PARA PORTE/POSSE DE ARMA DE FOGO

É realizada por psicóloga devidamente registrada no CRP, credenciada pela Polícia Federal e os instrumentos utilizados nesta avaliação são aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia. A aplicação da avaliação tem duração aproximada de 1h e 30 min, individualmente ou em grupo e o resultado da avaliação é finalizado em aptidão ou inaptidão do candidato com emissão do parecer no prazo de aproximadamente 24h. O candidato inapto poderá se submeter a nova avaliação no prazo de 30 dias, a contar da data da primeira avaliação.

Psicóloga Responsável Técnica credenciada na Polícia Federal: Daniely de Oliveira Lorenzon Pereira – CRP 16-2977

Dúvidas Frequentes

Dependendo do tipo de avaliação solicitada a média de encontros pode variar de três a dez atendimentos com duração de 50 minutos cada.

Geralmente a avaliação psicológica é solicitada por outro profissional com fins específicos, quase sempre sendo um requisito obrigatório nestes casos.

Através da avaliação psicológica é possível verificar e mensurar características implícitas na estrutura psicodinâmica do cliente, possibilitando maior segurança para a demanda que foi solicitada.

Não há necessidade de se preparar para a avaliação psicológica, recomenda-se apenas seguir as orientações do psicólogo, para que não haja interferência no resultado.

Conforme estabelecido pelo Código de Ética Profissional (Resolução CFP nº 010/2005), as informações e conteúdos decorrentes da avaliação são de caráter sigiloso.

Neste caso, o psicólogo fará esclarecimentos quanto as questões identificadas durante a avaliação.

Ainda com dúvidas? Fale agora mesmo com um de nossos profissionais.

Copyright © 2021 – Instituto Subjetiva – CNPJ 27.255.811/0001-90 – CRP16 PJ: 454

Desenvolvido por Kaeme Agência Digital

×
×

Carrinho